quarta-feira, 30 de setembro de 2009

beleza feminina

    Muito se fala sobre a “beleza feminina”. Li um pensamento que achei sensacional:     Ser bela, é ser bela por inteiro, no continente e no conteúdo, no exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo.

  Quantas mulheres conhecemos que tem uma beleza física maravilhosa mas no interior são vazias. Elas passam, e não deixam marcas. Mas aquelas que deixam marcas profundas e incessantes em todos nós, são as mulheres cujo interior é digno de nota.

    Aqui estão alguns exemplos: existiu mulher mais linda do que a Madre Teresa de Calcutá? Anita Garibaldi ou Joana D´Arc? Existem tantos outros exemplos que seria difícil escrever sobre todas elas. Essas mulheres, de extraordinária beleza interior marcaram sua passagem pelo mundo, e serão sempre lembradas. Do outro lado, existiram milhares de mulheres formosíssimas de quem jamais ouvimos falar. Marcaram sua época e simplesmente nada mais.

   A beleza física é herdada pela genética. A beleza interior é adquirida com o passar do tempo. 

    A melhor maneira de se ver e sentir a beleza feminina é pela Internet, pois primeiro conhecemos o conteúdo das pessoas. De minha parte, tenho conhecido virtualmente mulheres belíssimas (pelo menos no meu ponto de vista). As mensagens que recebo delas são dignas de nota; algumas são poetas (tenho lido coisas lindas), outras são mulheres de ação, que se dedicam à criação de sites, blogs, forums e que simplesmente gostam de se comunicar (e o fazem muito bem).    A companhia virtual de todas elas, sem nenhuma exceção, é uma coisa que gosto muito. Então, galera é essa a beleza que conta. Claro é que, quando à beleza interior, se alia a física, a coisa fica bem mais agradável tanto à mente quanto à vista.

   Aos que acham que a beleza física é fundamental, posso dizer que concordo em parte, pois como fonte de atração, claro que a beleza física é mais chamativa. Todavia, um bom observador sempre procurará ver além do físico. Procurará descobrir, digamos, uma chama interior que denuncie um bom conteúdo, se aquela beldade será capaz de prender a atenção por mais do que uma noite.

Contudo, para os que procuram apenas uma companhia eventual, o físico é primordial (até que a rima não ficou mal). Um encontro, um adeus. Nesses casos tem que haver a atração física. E é só o que importa.

  O importante é manter a beleza espiritual intacta. Ela perdura para sempre.   Portanto, minhas lindas “coroas”, nunca lamentem a beleza juvenil que se foi. Ela foi substituída, e com vantagem, pela beleza que vocês souberam manter através dos anos, ou seja, a beleza de seu espírito, que permaneceu jovem e lindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário