quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

all star



esse artigo e pra aquelas pessoas saberem o que estão comprando e usando nos pes sem saber como e a historia do sapato mais 
lindo do mundo!!!


O All Star é um tipo de calçado que fez muito sucesso durante a década de 1980,e faz ainda hoje em muitos paises do mundo.Fabricados sob o nome de Chuck Taylor
All-Stars ou Converse All-Stars  (também conhecido como "Chuck's") são sapatos de lona e borracha produzidos pela empresa  Converse.
A criação

Primeiro foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. 
Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').
Com o passar do tempo, nos os comsumidores  exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969. Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.

A Popularidade

Chuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o fim do século XX, foram vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro. Já não parecem ser usados pelo seu principal alvo, o basquete (pelo menos na esfera profissional), e foram transferidos como sapatos modernos, sendo bastante utilizados por adolescentes. Alguns gostam tanto do tênis que fazem uma coleção deles. Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 70. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain.

all star (no cinema!)

ai vai alguns explos que ele esteve presente no cinema:


  • No filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, muitos dos personagens são vistos usando o tênis, em especial o modelo "low cut".

  • O ator Zac Efron, no filme High School Musical 3, usa um par de All Star preto.

  • O All Star preto é uma característica distintiva do protagonista de Jackass, Johnny Knoxville.

  • Em Eu, Robô, Will Smith calça um par de All Star preto.

  • Sylvester Stallone usa um par de All Star preto na sua caminhada no filme Rocky.

  • O Dr. House usa vários modelos do tênis.

  • Em 2 Fast 2 Furious, o protagonista Paul Walker usa um par de All Star preto, podendo ser visto quando há tiros no pedal até o fim do filme.

  • No seriado Buffy, a caça-vampiros vários atores usam All Star de diferentes modelos, principalmente na 3ª, 4ª e 5ª temporada.


o all star tambem esteve muito presente na musica confira a seguir!



  • Desde o início dos anos 80, Marky e Dee Dee Ramone usavam regularmente o tênis durante shows dos Ramones. Posteriormente, na década de 90 CJ sempre usou All Star.

  • Recentemente, foi criado um modelo dedicado aos Ramones.

  • A banda Nirvana costumava usá-los.

  • Slash também os usá muitas vezes, no clipe "You Could Be Mine", pode-se notar ele a usar.

  • Avril Lavigne usa o tênis no clipe Sk8er Boy e Don't Tell Me e pode ser vista frequentemente com vários modelos diferentes.

  • Mike Shinoda do Linkin Park, usa um par de All Star preto no clipe "What I've Done".

  • Demi Lovato,estrela do filme Camp Rock Até citou o Tênis em uma das suas músicas e é vista frequentemente com um par nos pés.

  • A banda Simple Plan também usa All Star, principalmente o vocalista Pierre Bouvier;

  • A banda Green Day também usa All Star, principalmente o vocalista Billie Joe Armstrong;



Nenhum comentário:

Postar um comentário