terça-feira, 1 de dezembro de 2009

jogos de rock

Antes de Rock Band

Bateria do jogo.

A Harmonix já possuia conhecimento em jogos musicais, tendo lançado os títulos Frequency,Amplitude e a série Karaoke Revolution, quando se juntou à RedOctane para o lançamento da série Guitar Hero.

A parceria perdurou por três títulos (Guitar Hero, Guitar Hero II e Guitar Hero Encore: Rocks the 80s). Porém em 2007 a Harmonix foi adquirida pela MTV Games enquanto a RedOctane foi adquirida pela Activision. Com isso, a franquia Guitar Hero passou a pertencer à RedOctane e a Harmonix resolveu desenvolver uma nova série.

[editar]A série

O primeiro jogo lançado da série foi Rock Band, lançado em 2007[1]. O jogo se diferenciava dos jogos anteriores da Harmonix pela possibilidade de se tocar instrumentos diferentes de guitarras e baixos, com a introdução de uma bateria e de um microfone[2].

Curiosidades

  • Em uma história da Turma da Mônica chamada "Guitarrero", os personagens Cebolinha, Cascão e Xaveco estão jogando Guitarrero (párodia de Guitar Hero) até que a Magali começa a jogar o jogo também, mas ela vai embora da casa do Xaveco resmungando que prefere o jogo Rock Banda (paródia de Rock Band).

Guitar Hero é um videojogo de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. É a primeiro jogo da série Guitar Hero. Guitar Hero foi lançado em 8 de novembro de 2005 naAmérica do Norte, 7 de abril de 2006 na Europa e 15 de junho de 2006 naAustrália. O desenvolvimento do jogo foi um resultado da colaboração entre RedOctane e Harmonix para trazer um jogo GuitarFreaks para a América do Norte.

O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo. O jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes.

Controle especial feito para simular uma Gibson SG.

Guitar Hero tornou-se uma surpresa positiva, ganhando críticas e elogios ganhando muitos prêmios por parte dos principais publicações de jogos. O jogo lançou o sucesso da franquia Guitar Hero, com mais de um bilhão de dólares em vendas, várias sequencias, expansões, e outros produtos relacionados com o jogo.

Guitar hero logo.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário